terça-feira, 21 de agosto de 2012

Clutch dourada!!!

Sim! O blog não é só para idéias de decoração, pois não costumo me virar só nesse assunto.
Acontece que eu fui convidada para o baile de formatura da Luíííííííííííza (ela me chama de ÉÉÉÉÉlida Wééééééééééd), e mais uma vez precisei de uma bolsa de mão, ou uma clutch, dourada. E mais uma vez não dava tempo de correr numa loja no momento que percebi a necessidade do item, e ia maaaais uma vez lançar mão de uma carteira dourada linda que ganhei das minhas primas e, maaaais uma vez (tá, parei de usar a expressão) ia sentir falta de uma alça, que deixasse minha mão livre. O que fazer??? Tá! Eu me viro! Lembrei de um cinto dourado que eu tinha feito tempos atrás e nunca tinha usado. Ele é bem grande, e tirar um pedaço, bem como roubar uma anilha de metal que o enfeita, não iria mudar o fato de que eu acho que nunca irei usá-lo mesmo... Já que ia por mãos à obra, lembrei de fotografar tudo, pra compartilhar com vocês.

O material usado:
A carteira, um pedaço do cinto, uma anilha, tesoura

para execução e cola de contato (superbonder), que
não aparece na foto.
A primeira providência foi cortar um pedaço do cinto em um tamanho que desse pra executar a alça no tamanho correto. Pra não ter erro, medi o mesmo tamanho da alça de uma clutch que uso bastante:
Foram cerca de 36cm.
Depois passei o cordão pelo anel do zíper:

Uni as duas pontas com superbonder, passando a cola e unindo as duas pontas de frente. Depois colei sobre outra parte do cordão, de forma a deixar uma alça pequenina na parte do zíper, e deixar uma alça maior para a mão. Achei difícil explicar por escrito, e não tirei foto detalhada. Como eu me viro... desenhei no cad pra compartilhar aqui. Adianto pedido de desculpas pela "tosquice", mas acho que vale a pena ficar explicadinho...

Ficou assim:

Depois que secou (cerca de 10 segundos), coloquei a anilha, dobrando a ponta da alça e forçando pra ela entrar nos dois cordões ao mesmo tempo, até chegar ao ponto onde ocorreu a colagem:

 Depois amassei a anilha com um alicate, para que ela não saia do lugar.

E ficou pronta! Na correria de ir pro baile (que aliás esteve muuuito bom), esqueci de tirar foto dela pronta! Tirei hoje... e descobri que o dourado dela tá com um "machucadinho" no laço... vou ter que me virar aqui pra achar uma forma de recuperar, afinal... é a minha única clutch dourada!!!

Bom... simples assim! Pra quem quiser transformar alguma bolsa por aí, o cordão dourado e a anilha foram comprados na Galeria do Ouvidor em BH.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário